Voltar
Publicado por em 04 de dezembro de 2018

5 razões para investir em vídeo marketing em 2019

Se você ainda não utiliza vídeos em sua estratégia de marketing digital, saiba que sua empresa está ficando para trás e provavelmente está deixando de ganhar dinheiro. Não acredita? Então confira neste artigo 5 razões para você investir em vídeo marketing em 2019, além de vários dados estatísticos e de bônus, um infográfico com o perfil do consumidor de vídeos web.

 

O brasileiro ama vídeos. E isso fica muito claro com a pesquisa Video Viewers 2017, onde 86% dos entrevistados afirmaram assistir a vídeos online e, desse total, 99% recorrem ao YouTube para buscar conteúdo. Hoje o YouTube já possui 98 milhões de usuários brasileiros, o que representa nada menos que 46% de toda a população do Brasil conectada à rede.

A principal busca dos telespectadores na internet é por conteúdos que não estão disponíveis na TV. Por isso, acredite: Em pouco tempo, o consumo de vídeos na web ultrapassará o da TV tradicional. Em pesquisa encomendada pelo Google, 56% dos entrevistados afirmaram que já passam mais tempo assistindo a vídeos online do que na televisão.

 

Dados consumo vídeos Brasil

 

Mas se você ainda está em dúvida, confira 5 razões para você começar a utilizar vídeos marketing em 2019 e, de bônus, um infográfico com o perfil do público que consome vídeos online no Brasil.

1. O cérebro humano prefere imagens

Nosso cérebro é visual, por isso sempre prefere conteúdos em imagem, e se for em vídeo melhor ainda. Estima-se que o cérebro humano processe vídeos 60 mil vezes mais rápido que texto. Além disso, vídeos conseguem explicar assuntos técnicos e complexos de forma muito mais rápida e dinâmica que apenas textos.
O Sebrae, por exemplo, decidiu otimizar o tempo de suas reuniões, substituindo longas apresentações com mais de 100 slides em um vídeo.

 

2. Vídeo marketing engaja mais que textos e fotos

O vídeo é o formato preferido dos usuários de redes sociais. Além de criar mais proximidade com quem está assistindo, transmite mais credibilidade para o conteúdo transmitido. Na América Latina, as postagens de vídeo no Facebook são comentadas quase que duas vezes mais, e compartilhadas mais do que as postagens normais, segundo dados da ComScore.  Vale a pena apostar em vídeos verticais, uma tendência que está tomando conta das redes sociais.

3. Vídeo aumenta taxa de abertura de e-mails

Usar vídeos em seu e-mail marketing pode aumentar em até 71% as taxas de abertura e até 83% as taxas de clique, segundo a GetResponse. E você sabia que só de usar a palavra “vídeo” no assunto do seu e-mail, as taxas de abertura podem aumentar em 19% e as de clique em 65%?

 

ilustração de homem dando play em um vídeo

4. Vídeo marketing tem melhor ROI em anúncios

Dados citados pela Brewery apontam que 80% dos usuários da internet se lembram de terem visto um anúncio em vídeo nos últimos 30 dias. E o mais importante: Desses 80%, 46% realizaram alguma ação. Além disso, 52% dos profissionais de marketing em todo o mundo nomeiam o vídeo como o tipo de conteúdo com o melhor ROI (Retorno sobre Investimento).

5. Vídeo melhora a posição do seu site no Google

Dados divulgado pela Rock Content afirmam que as páginas com vídeo são 53 vezes mais propensas a se classificarem na primeira página de busca orgânica do Google. O algorítimo do Google analisa uma série de fatores para definir a relevância dos conteúdos dos sites e os vídeos contribuem muito para isso.

 

[BÔNUS] INFOGRÁFICO Perfil do Consumidor de Vídeos Web

 

Infográfico sobre perfil do consumidor de vídeos web

 

Os dados são claros: As empresas precisam inserir vídeos em suas estratégias de marketing se não quiserem perder espaço para concorrentes. E se precisar de ajuda, conte a IRRA!

 

Leia também